Na noite da última terça-feira dia 23 – no Capão Redondo – Zona Sul da Capital – um Policial da Rocam – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, perseguiu SOZINHO , dois jovens criminosos a bordo de uma motocicleta roubada por eles. A certa altura da perseguição o garupa jogou seu capacete em direção a moto do policial que vinha atrás e com perícia e reflexo, conseguiu se desviar, preservando a própria vida colocada assim em risco pela súbita ação do bandido. Finalmente após longo tempo de perseguição, o Policial conseguiu alcançar os jovens criminosos, enquadra-los e imobiliza-los e desarma-los, conseguindo assim esse Policial com sua ação persistente, corajosa e precisa – neutralizar os bandidos e recuperar o patrimônio roubado.

Em um País rico, organizado e civilizado, como por exemplo os E.U.A. – esse Policial teria recebido elogios de seus superiores e reconhecimento da sociedade…

Mas a história não terminou.

Acompanhando toda a perseguição vinham os helicópteros das Redes Band e Record, com suas câmeras aéreas.

Após a imobilização dos dois jovens bandidos, podemos ver nas imagens finais – o Policial atirando nos dois.

Essa cena deve ter tirado o fôlego dos supostos defensores dos Direitos Humanos – sempre de plantão, feito a nossa “intelligentsia” de esquerda sorrir com desdém, os senhores comandantes da Polícia Militar inquietarem-se e o nosso senhor governador ficar irritado e infelizmente os cidadãos de bem se sentirem inseguros com a Polícia.

A notícia foi mostrada pela Grande Mídia como uma espécie de ato arbitrário de mais um policial ensandecido e violento, atrás de dois jovens inocentes, e com brutalidade os imobilizou e atirou covardemente em ambos… eles que deviam estar saindo de alguma festinha de aniversário de algum colega de escola ou trabalho pra irem dormir tranquilos em suas casas pra no dia seguinte acordarem cedo e ir pra escola ou pro trabalho.

NÃO amigos.

Aqueles dois jovens são CRIMINOSOS estavam em FLAGRANTE  DELITO conduzindo um veículo por eles roubado…ao serem abordados por POLICIAIS eles tentaram fugir com o BEM ROUBADO e ainda tentaram atingir fisicamente o Policial.

Sim, podemos discutir e analisar se a atitude final do POLICIAL em desferir os tiros com os CRIMINOSOS já imobilizados foi ou não a melhor e mais correta possível…tudo bem.

Mas pra começar essa análise temos que ter bem claro que ele é POLICIAL e eles são os CRIMINOSOS nessa história toda..alguém lembra daquela brincadeira de infância “POLÍCIA E LADRÃO” – nós éramos crianças e já sabíamos QUEM ERA QUEM…

Aí partindo dessa ideia de QUEM É QUEM – imagine o stress e a adrenalina daquele cara lembram? Do Policial é…aquele cara que defende nossa integridade, nossas vidas e nossos bens eu diria que mais por vocação do que por ganhos pessoais, vocês não acham?

É noite esse cara estava até então empenhado em uma perseguição cheia de percalços, em que ele quase perde a vida, quando finalmente consegue seu objetivo: alcançar, imobilizar e neutralizar os bandidos e tem dois helicópteros em cima de sua cabeça…o que será que se passou em sua cabeça naqueles segundos?

É difícil saber, mas é mais fácil imaginarmos o que teria acontecido se os dois bandidos tivessem escapado:

– Quem seriam suas próximas vítimas???

EU, VOCE – SEU FILHO, O MEU OU SUA MÃE???

Quem sabe…talvez aquele nosso amigo POLICIAL, mesmo em um eventual destempero soubesse, né amigos???